quinta-feira, 22 de outubro de 2009

2º Encontro dos Entalados - Fotos da Escalada

8:30 da manhã e preparava-me para sair de casa. Seria um domingo normal se, em vez de entrar no carro e dirigir-me para a Serra da Estrela, montasse na bicicleta para mais um treino no monte. Pois então, estrada fora, fui eu mais um grande amigo, cuja empresa patrocinava o evento, e um conhecido dele. Confesso que não fazia a mínima ideia para o que ia. Quando lá cheguei o cenário onde me vi envolvido foi logo este... O Cântaro Magro.



Esta foi a primeira escalada do dia, com o Sérgio, no "livro", e a Natália, em baixo, a fazer a segurança.












Eis-me aqui a preparar para a primeira escalada.

Melhor dizendo, para começar a atrasar a subida dos dois escaladores.








 


Pode-se ver a sequência de fotos tiradas...








A Natália, enquanto o Sérgio espreitava bem lá em cima, ainda tentava dar uma indicações sobre o melhor caminho para trepar mas isto não estava nada fácil....









E o inevitável aconteceu, já que, por infelicidade minha, infelizmente, tive que abortar a meio. Não faço a coisa por menos! Os braços já estavam mais duros que o próprio granito.




Mas não desisti e a segunda escalada já correu melhor e lá consegui fazer a parede até ao fim onde, através de uma fenda, subimos até ao alto do penedo. E que alto! Foi então que pensei: "Espera lá, como é que descemos agora?" Vejam a resposta nos vídeos do post seguinte...


E é óbvio que, depois de todo este exercício, eram já quase 17:00 quando notamos a fome. A verdade é que o dia, conforme avançava, ia-se tornando cada vez mais agradável e pazeroso. Como este blogue é também sobre gastronomia não podia deixar de referir a fabulosa sande de presunto e queijo da serra que comemos na torre, no centro comercial, no espaço do senhor cujo nome agora não me recordo mas é, quem entra, logo ali do lado esquerdo. Garanto que soube bem melhor do que muitos jantares ou almoços que já tive!

Foi assim um domingo diferente mas muito bem passado! Fico a aguardar pelos próximos eventos.

Sem comentários: