terça-feira, 27 de outubro de 2009

3ª Maratona da Póvoa - 10 de Outubro de 2009

Então não é que no dia 10 de Outubro eu fui "desencaminhado" para ir à 3ª Maratona da Póvoa no lugar de um colega que, infelizmente, adoeceu e não pôde comparecer, para fazer os 80 km's, e eu que sou um bocado avesso a estes eventos, com multidões enormes, afinal, até gostei?! Eis o 1º, da partida, dos 6 vídeos do evento...

Neste 2º vídeo aconteceu uma coisa curiosa... aos 30 e poucos km's, na separação da meia para a maratona, onde eu estava acompanhado por vários outros ciclistas, de repente vi-me sozinho no meio do nada. Como se tivesse sido abandonado. A partir daqui o nosso grupo, constituído por 10 elementos, fez o percurso quase sempre sozinho apenas tendo companhia nos momentos do abastecimento. É que, por alguma razão, demorámos sempre imenso tempo nos abastecimentos. Em particular no último... 
 
Quanto ao 3º vídeo ficou bem patente a dificuldade que tivemos com a lama... e com o cheiro! Mas, enfim, faz parte da envolvência da zona. As sensações que algumas descidas provocaram compensaram. Aos 4:39 minutos o Levi ia tendo um encontro com uma árvore...
 
O 4º vídeo começa com duas descidas fantásticas, onde nem a moto 4 da organização se escusou a fazê-la. Oopps! Se calhar não era para dizer...
 
Este 5º vídeo ficou com um bónus. Aos 7:34 minutos teve direito a queda...
 
Ora, 6 horas e 43 minutos depois, chegamos nós. Cansados, mas muuuito satisfeito e ansiosos por um banho e comida.

Eu, em particular, gostei do percurso, do convívio com a malta e dos abastecimentos. Principalmente do último, com direito a presunto e champanhe. Não admira que tenhamos estado lá mais de meia hora... claro que a simpatia das meninas da organização ajudou bastante, conforme as fotos também documentam. Até para o ano!

Sem comentários: