terça-feira, 25 de maio de 2010

Rock In Rio

Como no domingo tornei a faltar ao treino, pelo facto de ir a Santiago, e não me "expulsarem" do evento, sinto-me na "obrigação" de explicar o motivo da minha ausência!

Fui ao Rock In Rio, no sábado! Ainda hesitei, quase até ao último minuto possível, por vários motivos, se a vontade de ir era menor que a de ficar. Talvez fosse... mas acabei por ir, mesmo assim, no sábado ao ínicio da tarde. E ainda bem que fui! Os concertos desse dia eram o do João Pedro Pais, da Leona Lewis, do Elton John, sim desse mesmo, e dos Trovante.


Quem quiser ver todas as fotos, estão disponíveis no meu facebook!

Falando dos concertos:
  • O do João Pedro Pais foi o normal dele. Já o vi 2 vezes e não trouxe nada de novo. As mesma músicas e, sobretudo, o mesmo discuso, por vezes até demasiado humilde ou penoso;
  • Em relação ao do Elton John, gostei! Embora não me tivesse surpreendido, foi bom ouvir, ao vivo, todas aquelas músicas que o celebrizaram, tais como, "Crocodile Rock", "Sacrifice", "Your Song", "Tonight" ou "Candle in the Wind". O homem, que quase caía, tropeçando no microfone, ao subir para cima do piano, consegue pôr as pessoas a cantar as músicas dele e a sentir emoção ao ouvi-las;...
  • Os Trovante, aqueles que eram o principal motivo da minha ida lá, e os quais eu tinha as expectativas mais altas, desiludiram-me bastante! Enganaram-se algumas vezes, não cantaram uma ou outra música que deviam ter cantado e não conseguiram transmitir aquela força, pese embora o esforço do Represas e do Gil, da música deles! Apenas em 2 músicas o terão conseguido, em minha opinião, no "Perdidamente" e "Timor";
  • O da Leona Lewis foi o que eu mais gostei! Adorei!!! Por isso o deixei para comentar para o final. Talvez por ter sido aquele com o qual eu tinha menos expectativas! Só conhecia 2 canções mas, em todas elas, ela soube cativar o público e fazer com que todas entrassem facilmente no ouvido e as pessoas cantassem com ela. Apesar de nova, tem uma presença estrondosa em palco e uma energia vibrante! Fiquem atentos pois esta menina ainda vai dar muitas cartas na música!
Para perceberem o que eu estou a escrever ouçam uma das músicas que mais me fez dançar e saltar em todo o concerto e digam se tenho ou não razão...

Dá ou não vontade de saltar do sofá e começar a dançar?!??

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu gosto do João Pedro Pais embora concorde com o tipo de discurso que descreves.
O Elton John arrepia qualquer um, adorei. Porque colocaste reticências no fim?
Não concordo nada contigo acerca da Leona. Oh miúda sem charme algum! Quase não se ouvia a voz dela e nem mexer-se sabia.
Mas são opiniões. Gostei do blogue.

Carolina

Anónimo disse...

Que gajo mais panisgas, o dono deste blog...J.Pedro pais? Elton John??? Leona Davis? Das coisas mais panisgas de se ouvir...

Unknown disse...

Anónimo,

Nunca tive necessidade de apagar nenhum comentário nos blogues que tenho! Mas, no seu caso, estive quase, quase a fazê-lo! Não pelo que escreveu, isso passa-me ao lado, mas, pelo facto de ser um cobarde que não se identifica nem assume as declarações que faz! Atitude típica de um garoto que atira a pedra e depois se esconde atrás do muro com medo das consequências!!!

Enfim...