terça-feira, 10 de novembro de 2009

Cromos do pedal - 1º episódio!!!

Gostava de iniciar aqui uma nova colecção, ou caderneta como quiserem chamar, para falar dos nossos cromos do pedal. Quem quiser dizer mal, junte-se a mim...
Pois bem, os dois inauguradores da caderneta serão nada mais nada menos do que estes dois...

Aqui o amigo Fernando não precisa de qualquer comentário adicional... humm, acho que a foto, por si só, é bastante elucidativa! Um boné por baixo do capacete?! Onde raio é que ele foi buscar esta ideia? Por acaso o boné é à prova de água? Estaria ele com esperança que viesse a ficar sol e assim já estaria prevenido? É que não dá para perceber...

O outro, a esconder a cara, e porque estamos a comermorar os 40 anos da Rua Sésamo, é o nosso amigo Ferrão.
Ora, de acordo com a série que todos nós, ou pelo menos os da minha geração, vimos, o Ferrão é um monstro castanho que vive num caixote de madeira, junto à oficina do André. É resmungão, birrento e por vezes mal-educado, mas também consegue ser simpático, quando lhe apetece. Passa a vida a tentar impingir o seu vegetal milagroso, o Agripino, a todos os outros personagens, apesar de só ele o comer (sabe-se que ele consegue preparar com ele, sumo, hambúrguers, sopa, guisado, entre outras receitas).

Eis a minha percepção do "nosso" amigo Ferrão:
É um tipo bacano, não raras vezes resmungão, nada birrento ou mal-educado, mas também consegue ser simpático, quando lhe apetece, e um digno representante, pelo bólide Type-R que conduz e pelo brinco na orelha, da malta "Xunning", cujo sonho é ter uma bicicleta como deve ser, toda kitada, com suspensão rebaixada e cheia de led's azuis nas rodas e no guiador! Passa a vida a tentar impingir as suas características, das modas "Xunnings", a todos nós, apesar de só ele ter o estilo necessário para ser o verdadeiro "Xunning"!

13 comentários:

André disse...

Há gajos que julgam ter moral para falar dos outros!!!Acho que nem sequer se apercebem que os cromos são mesmo eles, ainda foi no passado Domingo, mal chegou ao ponto de encontro (mesmo antes de cumprimentar o pessoal)começou a encher e a "desencher" os pneus....isto deve ser paranoia!!!Ainda querem "iniciar novas colecções", sendo eles das antigas e sempre a actualizaveis!!!

Unknown disse...

Meu amigo, eu sou apenas mais um cromo, e dos raros, entre tantos outros. Mas, já agora, deixa-me dizer-te:
1º Quem quiser, está à vontade para falar de mim; e
2º Cá para mim, estás-te a habilitar a ir para a 2ª edição.

Patrícia disse...

Cromos ou não....o que interessa é que com chuva, lama, sol, ou pó tenhamos sempre caminhos cicláveis para podermos pedalar!
eheh

Américo Gaio disse...

Boas....
Ora aqui está uma boa oportunidade para eu meter o bedelho...
Amigo André...lembras-te quando o Joel começou a andar de bike connosco em mil nove e qq coisa??...tinha uma VAG suspensão total com uma suspensão de 30 kilos á frente...e afirmava com toda a convicção que aquilo era uma bike do catano??....lembras-te???....haverá mais cromice do que isto????
Para não falar daquela vez que foi andar de impermeável num dia sem chuva....e que no cimo sanatório ficou mal disposto e queria virar o barco??!!!.....
E aquela vez que ele no inicio do passeio parou na bomba para meter ar e atestou tanto o pneu que no cimo do monte em sao Pedro deu um salto e o pneu estoirou????...acho que até em Valongo os pássaros levantaram das arvores....tamanho foi estrondo....

è melhor eu parar por aqui...

Já agora Joel...parabéns pelo blog...tava a faltar um sitio assim...

Américo Gaio

Unknown disse...

Aiii!!! Quer-me parecer que arranjei para aqui lenha para me queimar...

Patrícia disse...

A sério Joel?!?!
Nunca tal me ocorreu....!!!!

Tens que começar a abrir bem os olhos! Pode ser que assim consigas ver as pontes e tal...
:P

Diabolic Machine Pro-Evolution 2 - Catarino disse...

Já viste bem os teus calções....e as tuas sapatilhas...

Vou propor um peditório nacional, para te arranjar um calções e umas sapatilhas dignas para poderes andar com a malta.

Olha-me este....

PS - Já nem falo da última subida de Domingo.....parecias Cristo.....todo pregadinho...:)

La vingance c´est terrible...

Diabolic MAchine

Unknown disse...

Eu preocupo-me com o ambiente meu menino! Nunca ouviste falar na reciclagem da roupa?!

Quanto à subida, admito que sim, foi verdade! Mas é a consequência óbvia da ausência aos treinos devido a noitadas e... outras coisas que, quem é casado e pai de filhos, como é o teu caso, já nem se lembra de como são! Se é que alguma vez as fez...

Embrulha e leva para casa...

Sérgio disse...

Mas os meus caros amigos bttistas por acaso já fizeram duplo clique nos clipes cá do blogue realizados pelo "Voador"!?!? É que eu fiz e fui dar ao youtube do utilizador PTPINTOCA, os amigos não acham que só um grande cromo é que poderia arranjar um username???
Amigo Voador, vê se aterras e atinas, pois um gajo que se intitula Voador Ptpintocas, só com isso já enche uma caderneta, agora imagina o resto.
Abraços e boas pedaladas
Sérgio Alves

Diabolic Machine Pro-Evolution 2 - Catarino disse...

PTPINTOCA?!?!?!?!?
Estou escandalizado.......parece-me nick-name de quem pertence aos membros do arco-íris....:)

Apartir de hoje, ninguém pode acusar o nosso grupo de excluir quem quer que seja.Temos de tudo....até PTPINTOCA

Abraçus

Unknown disse...

Para quem tem no BI, o nome, Catarino, tens uma moral para falar... É que esse deve estar mesmo, mesmo, na cor rosa do arco-irís!

Unknown disse...

gostei dessa tua facete de de tentares transmetir aquilo que es para os teus amigos obrigado joel gr cromo.

Unknown disse...

Ferrão, amigo...
Ainda bem que apareces por aqui! Devias fazê-lo mais vezes porque és sempre bem-vindo. Mas eu percebo que deves andar ocupado nas tuas actividades e demonstrações "Xunnig"...

Aquele abraço