segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O Mexilhão...

Como falei aqui de Jantaradas lembrei-me de outra coisa... No fim-de-semana passado comi um arroz de marisco que, naturalmente, continha mexilhão! Ora, nada de extraordinário mas, veio-me à memória uma outra história que partilho convosco. Há uns anos atrás, durante umas férias na Galiza, com uma antiga namorada e um casal amigo, mandámos vir, nas entradas, uns mexilhões cozidos com um molho de salsa. Muito bons por sinal! Mas o que interessa aqui contar é que, nós homens, começamos a "brincar" com os ditos bivalves... 
- ...ah e tal, estes mexilhão tem mesmo bom aspecto. - disse um.
- ...e olha lá este, é grande mas fechadinho! - respondeu o outro.
Pois, para nosso espanto, elas estavam a leste e não faziam a mínima ideia do que estávamos a falar! Então é que nós brincamos ainda mais até elas perceberem e desatarmos todos à gargalhada!!!
É ao delicioso mexilhão português, abundante na nossa costa, que presto a homenagem com esta bela canção portuguesa que anima os bailaricos.

Ai também não sabem do que estou a falar?!?! Olhem lá, tratem de arranjar quem vos explique...

14 comentários:

Angel disse...

Claro que sabemos o que é, espanta-me é que haja alguém que não saiba.

Parabéns pelos gostos musicais, são do melhor:)

Patrícia disse...

Gostos não se discutem....!

Unknown disse...

Cara Angel...

Antes de mais, obrigado. Prometo continuar na senda da música. No entanto, não se espante com o que eu disse, pois, garanto-lhe que há por aí muito boa gente que não sabe do que eu estou a falar...

Vá aparecendo por aqui.

Ó Jeitosa,

O que tens tu contra a nossa música?! Ainda gostava de saber o que ouves tu no teu MP3...

Angel disse...

Ena, parece que feri susceptibilidades, peço desculpa por isso. Eu cá acho que os gostos são super discutíveis, mas é uma teoria que defendo há muito tempo sem grande sucesso entre os que me rodeiam.

O meu mp3 é por demais vergonhoso. Tem músicas super lamechas para os dias mais depressivos (raros por sinal)e outras mais mexidas para as minhas pedaladas:)

Eu estava a brincar quando dizia que me espantava que não soubessem, hoje em dia surpreendo-me cada vez menos.

Unknown disse...

A mim, pelo contrário, surpreendem-me cada vez mais...

Angel disse...

A sério?

m@no disse...

Ora aí está algo que não ouvia há algum tempo, principalmente dito por outra pessoa!

Angel - ...concordo contigo, se não discutisse-mos gostos discutiria-mos o quê? A ausência de conteúdo?
Por isso vivemos num mundo em que são cada vez menos ou que já pouco se surpreendem!

Voador - Bem hajas! como diria o amigo Fernando, mas avança lá com os vídeos dos treinos que mais interessam (aqueles em que eu estive)!

Unknown disse...

Caros:

Angel;
Se até eu me consigo surpreender a mim próprio... O espírito humano, cada vez mais, surpreende-me porque está em constante evolução e tem a capacidade de se adaptar e reagir às situações, muitas vezes, de forma inesperada. Então o espírito feminino, principalmente esse, não pára de me surpreender. Cada vez mais!!!

M@no:
Olha que não deve ser difícil, pois os treinos em que tu estás não são muitos...

m@no disse...

o...o...oh!
põe mas é isso a dar!
...porque as noites são sempre crianças, há sempre razões para faltar aos treinos! não te ouvi já mandar uma deste género?! ;)

su disse...

:,
Corrijam-me este português!!!
Bem sei que este não é o local, mas felizmente alguém me chamou à razão!
Os amigos são para isso :)
já que não posso censurar, vou deixar aqui algo que supere as minhas gafes e vos distraia:

Excerto do relatório do árbitro Carlos Xistra relativo à apresentação de cartão amarelo ao jogador Micolli do Benfica :

'O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava.
Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva.'

Isto sim! É português Brilhante!

m@no disse...

...como se não bastasse de azelhice, estava no perfil da su a "minha" mulher ;)

Unknown disse...

Ó Dinis,
Não é necessário compartilhares essas intimidades connosco... :-p

Angel disse...

Ahahaha, o m@no teve graça sim senhor:)

Unknown disse...

Ó M@ano,

Já te fiz a vontade e disponibilizei os vídeos todos do Carregal do Sal.
Por tua causa estou a dever umas horas à cama, pois deitei-me às 03:00 da manhã!!!

Ainda por cima, amanhã à tarde, tenho jogo...