segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Carta ao Pai Natal

Meu querido Pai Natal,

Antes de mais nada, neste natal, eu quero ser ressarcido pelos anos em que o senhor se esqueceu de mim. É que eu até entendo, ok, não sou o único esquecido, que sejam muitas crianças, muitos presentes, greve dos duendes, as renas lesionadas, etc, etc... mas aquela pista de carros, desde os 6 anos, esquecida até hoje?! Isso, não perdoo!!! E este ano não faço concessões. Vá lá Pai Natal, eu até que estou a precisar de levantar a moral (acho que esta frase vai ter certos comentários). Além disso, eu portei-me sempre bem, durante todo o ano, fiz os trabalhos de casa e ajudei muito os meus amigos. Tudo bem, posso ser distraido, andar sempre com a cabeça na lua, um pouco reguila e muito brincalhão mas no fundo, bem no fundinho, até que sou boa pessoa. Você sabe que sim! Para que nada falhe eu preparei uma pequena lista, caso o senhor tenha alguma dúvida, ok?

Ora, aqui vai:

1. Um relógio Zenith "El Primero" (mas um Fortis Cronógrafo Automático já aceito!)









2. Umas sapatilhas LaSportiva Crosslite (verdadeiras, de preferência!)









3. Umas novas chuteiras Nike CTR360










para o futebol (mas também podem ser umas Adidas F50






4. O novo livro do José Rodrigues dos Santos (Fúria Divina), que me falta na colecção 

5. Uma bicicleta nova, a Cube Stereo R1 Carbon (Ok, não precisa de ser de carbono mas tem que ser bem bonita, como eu!)

6. Um perfume da Dior (pode ser o meu preferido, "Fahrenheit", que está a acabar ou então o "Dune"

7. A coleção do Dartacão (devem ser apenas uns 10 DVDs)  

8. E, para finalizar, isto...
 












9. ... bem, já que estou numa de pedir, porque não muito disto?!...








10. ....e já agora, como ando carente,  isto também!

 






Pronto... e se eu me lembrar de mais alguma coisa, prometo que aviso.
Cá fico a aguardar pelo noite de 24 de Dezembro.

28 comentários:

Angel disse...

Voador

Em primeiro lugar o Pai Natal vai achar que é um menino muito bem educado e respeitador, que até o trata por você e que geriu muito bem as angústias destes anos sem os presentes pretendidos.

Em segundo lugar devo dizer-lhe que tem muito bom gosto para escolher presentes, embora sejam quase todas de uma mesma temática.

Qual não foi o meu espanto quando vi que pediu uma operação para mudar de sexo? Foi isso?

É Natal, tudo se pode arranjar:))))

(Estou naturalmente a brincar, não se zangue!).

Patrícia disse...

Oh Voador!

Isto é um blog sobre "pedaladas e jantaradas" e não propriamente a caixa de correio do Pai Natal!
Digo eu...

Já agora....o Pai Natal não existe, sabias?! Lamento informar.

Posso também acrescentar que há certas coisas k não caem no colo....ou então caem!
Desde que não seja o Pai Natal!!!
:)

Unknown disse...

hummmm! não queres mais nada?? não? não mesmo? não achas que já chega???

Ok!!! e umas sandes de queijo???

Em vez de pedirmos coisas fúteis ao "Pai Natal" ou mesmo ao "Menino Jesus" porque não, uma vez na vida sermos nós o Pai natal de crianças que verdadeiramente necessitam...

Imagina quantas crianças africanas podias alimentar com o valor do relógio???

Há várias ONG´S que precisam de nós.

http://www.savethechildren.org/
http://www.unicef.pt
http://www.fundacao-ami.org
http://www.cruzvermelha.pt
http://www.msf.org/
http://www.medicosdomundo.pt/

Unknown disse...

Angel,

Eu sou, por natureza, uma pessoa muito bem educada e respeitadora... sobretudo, com as mulheres!

E, ainda hoje, tenho um trauma com as pistas de carros. Sempre que vejo uma sinto imediatamente uma enorme nostalgia ;-(

Quanto ao meu bom gosto, garanto que não são apenas aos presentes pretendidos mas estende-se a outras coisas... aos oferecidos, por exemplo!

E discordo que sejam todos da mesma temática: Relógio, sapatilhas, chuteiras para futebol, livro, "biscleta", perfume, dvd's e... ah... pois... o resto!

Huumm... Estou a ver que gostas de brincar, sua marota....

Patrícia,

O quê? O Pai Natal Não existe?!?! Quer dizer que eu andei estes anos todos enganadinho??? Não é justo...

Mas enfim, é Natal, pode ser que se concretize o milagre e eu tenha o que pedi.

Já agora, eu sei isto não é a caixa de correio do Pai Natal, mas, seria bom sabermos quais são alguns dos desejos de voçês para o Natal deste ano.

Fernando disse...

Ok voador, manda-os dar uma curva, o pai Natal existe sim,mas tem estado ocupado, este ano ELE não se vai esquecer......é uma CUBE que queres? é já a seguir...

Patrícia disse...

Em relação ao que eu desejo....de presente de natal...eheheh

Nunca ouviste dizer que a correspondência é privada!?

Natal é quando se quer e o Homem deixa!

Até porque não sei se chego a casa hoje....qt mais à véspera de Natal!?!?

Anónimo disse...

Angel,

Andas a por o nosso Voador todo frenético.
Ele anda insuportável.
Sabes a prenda de NAtal que ele queria não sabes?
Queria que tu fosses uma mulher e de preferência como as da Vitoria Secret....mas não és....pois não?


Cunha:

Tu pareces da PIDE!!
Qualquer coisa e lá está a voz da consciência a lembrar os males que existem no mundo.
É exactamente por esses males existirem que nós andamos de bicicleta.É para nos abstrairmos e conseguirmos uns minutos de paz neste mundo hostil e cruel.

Treino de Domingo:

Fiquei em delírio!!!
viram aquele coxão do Catarino ???

Tive de respirar meia dúzias de vezes para não ter de ser socorrido como ele.

Pobrezinho....todo dorido....todo magoadinho.....mas lá se aguentou.

Darei notícias em breve....

O vosso
Anónimo

Patrícia disse...

Nem de propósito.....poças!

Por falar em não saber o k pode acontecer no nanosegundo seguinte....

Há poucos nanosegundos quase que afogava o meu portátil!!!!

Virei o copo de água no teclado...

A sorte é k, apesar do cansaço, os meus reflexos não são tão lentos como o meu neurónio!
Fiz como se faz aos miúdos qd se engasgam!!
Pus o portátil a fazer a invertida!!eheh

Nem dei tempo à água para escorrer por entre as teclas.

Susto....

Patrícia disse...

Pronto Catarino....oh desculpa Anónimo!

Lá estás tu a mandar bocas...

Isso de ficares em delirio contigo próprio.....é narcisismo, mas já deves saber isso?!

Ainda bem que respiraste....é muito importante!

Unknown disse...

Fooooggoooooo!!!!!

Já não se pode martirizar o Voador à vontade!

"Anónimo" se eu tivesse mais confiança dizia que havia umas rodinhas para se colocam na roda traseira e que previne as quedas :), mas é melhor não dizer… para os mais afoitos dá só para colocar uma rodinha, que é o caso do Joel.

André e Joel já sei: "só acontece a quem anda de bike"

Para os mais céticos:

Atenção não confundir uma tentativa de ter piada com sarcasmo e maledicência!!!

Catarino, ainda bem que as mazelas "aparentemente" terem sido só superficiais!

Atenção que eu já vi o Voador voar literalmente contra um carro (O Joel não teve nada, só o orgulho ferido, o carro é que eu não posso dizer o mesmo, eheheheh partiu-lhe o pára-choques... sim é verdade!!!!)

Patrícia disse...

Prontossss, começa-se a aproximar o Natal e lá aparece o Paranhos!

Este ano o teu presente de Natal vai ser dar uma voltinha de bike à foz??

eheheh

Angel disse...

Agora fiquei na dúvida, afinal existe Pai Natal ou não?

Cunha:
Eu também acho que o voador se anda a esticar nos pedidos de Natal;)

Voador:
Ainda bem que é educado, só lhe fica bem. E já agora, se tem bom gosto para oferecer presentes esteja à vontade, escolha que eu envio a minha morada :))))

Confesso que tem razão, os presentes são mais diversificados do que percepcionei na altura, só via desporto e mulheres, ups!

O voador está um blogger como deve de ser, tem jeito, não se iniba:) Este Natal não vou pedir rigorosamente nada. A sério, acreditem. Em primeiro lugar porque sempre me apeteceu passar o Natal sem presentes, ir à missa do galo e cantar os parabéns a Jesus (ele faz anos e ninguém liga, não me parece nada bem). Mas ninguém na família concordava, logo, vencia a maioria.

Este ano, todos acharam que seria interessante experimentar.E acho que vou sentir que este ano o Natal voltou a ganhar algum do brilho que tinha perdido, vamos ver.

Mas é claro que depois irei render-me à minha veia materialista e irei comprar um relógio dourado (sim, dourado) e muita roupa e sapatos.

Anónimo (o nosso :))
Ai, agora tem de me contar tudo, estou curiosa. Ando a pôr o voador frenético em que sentido, explique-me lá isso melhor:)

Confesso uma coisa, sou de facto uma mulher, mas longe de ser modelo. Tenho 1,50m e peso 85 kg, tenho acne horroroso, cabelo quebradiço, escuro, encaracolado e curto e olhos castanhos...enfim, nada de especial.

Se não forem pessoas sensíveis a este aspecto que tenho, podem adicionar-me no msn que coloco lá uma foto minha para acabarem as dúvidas. Combinado? Vá, coragem :)

Unknown disse...

Obrigadinho Ticha!!!!

eheheheh

Tenho andado de bike mas não por esses lados!

um dia ainda apareço para chamar o homem da marreta...

Unknown disse...

Permitam-me colocar um pouco de ordem, ou então não, aqui no estaminé...

Anónimo (ou nem por isso...);
1º Eu, por regra, aceito as críticas de todas as pessoas mas gosto de saber de onde elas vêm e quem as emite. Ainda mais, sendo relatos, bocas ou "ataques" de alguém que anda connosco, seria de bom tom, em minha opinião, identificar-se. Para não ficar a ideia de que é alguém que gosta de atirar a pedra mas depois se esconde atrás de outro para não ficar com a culpa; e

2º De facto, tenho de concordar, o "Sr." Cunha parece mesmo aquela vozinha irritante da nossa consciência que está sempre a dizer "não faças isso...", "não comas aquilo...", "tem cuidado com isto...". É isso, vai passar a ser o "Provedor do blogue" com a sua participação sempre crítica!

"Sr." Cunha,
É mentira o que tu disseste!!! Nem tu, nem ninguém, viu esse "pequeno" acidente. Foi tal a distância que vos dei que, quando lá chegaram, já eu estava a levantar-me e... o pára-choques do Citroen Visa no chão!
Tens andado de bike tens... por acaso! Deves andar tanto quanto o teu amigo, que apareceu há poucos dias, que já pesa 100 kg!

Angel,
1º Nunca ouviu dizer que não se dá a morada a estranhos???

2º Essa percepção inicial foi condicionada por alguma coisa? Espero que não seja nenhum desejo reprimido...

3º Obrigado pelos elogios ;-)

4º Anónimo (o nosso :))?? Mas qual nosso???

5º Agora é que me deixou mesmo frenético (como afirma o Anónimo)!! Nunca lhe disse que é mesmo esse o meu ideial de mulher??

Levis disse...

Boas pessoal.
Claro que irei então colocar brevemente um tópico com uma ou duas modalidades que acho que poderão vir a ser adquadas a alguns de nós no sentido de nos podermos precavêr dos imprevistos na prática do nosso desporto favorito.
Digámos que é um seguro relativa/ barato atendendo ao elevado risco de sinistro (para alguns) que podrá acontecer.
Assim sendo, vou estudar algo e colocarei num tópico para que possam comparar com outros demais.

Levi

Diabolic Machine Pro-Evolution 2 - Catarino disse...

Caros bloguistas,

Não quero transformar isto num caso, porque afinal dou-lhe pouca importância.
MAs infelizmente para algumas almas, eu não sou o anónimo.Ponto.
E muito menos a tal Angel.Ponto.

Eu para mandar bocas não me preciso refugiar num anónimo qualquer.

Já agora:

Este blog parece mais um consultório sexual, que propriamente um blog de bikes.....mas pelo que já li até acho piada.

Quanto aos problemas hormonais do Voador (depois do meu malho encontro-me numa posição fragilizada :) ), ele já sabe muito bem o que eu acho.....acho que estás cadavérico.....muito magro......será da esquerda?

Quanto à tal Angel, é evidente que é do sexo masculino, e pouco mais à a acrescentar.

Patricia:
Não me estejas sempre a desconsiderar...pleeeease....

Restantes bloguistas:

Toca mas é a colocar aqui relatos, aventuras, desafiaos, etc.

Abraçus e até domingo

Angel disse...

Voador:

Realmente, dar a morada a um estranho não é algo que se faça, mas para receber uma prendinha abre-se uma excepção.

O seu post mais recente confirma que a minha selectividade na percepção dos presentes não consistia num desejo reprimido. Poderia ser, todos os temos, mas não foi o caso.

O anónimo não é um anónimo qualquer, assina como "o vosso anónimo". Por isso já o adoptei...

Finalmente sou o ideal de mulher de alguém, vi logo que era uma pessoa de extremo bom gosto :P


Diabolic Machine-Catarino:

De facto corroboro a sua afirmação, não é a TAL ANGEL. E muito me espanta que pensassem q temos qualquer ponto em comum.

E quanto à TAL ANGEL HÁ muito a acrescentar, pode começar com uma mudança de sexo:P

Abraços para si também:)

Unknown disse...

Ó Catarino, para mim, a ver pela tua última foto, dava-te jeito é que aqui o blogue fosse um consultório de dermatologia...

Unknown disse...

Perante isto, eu sugiro fazermos aqui uma votação ou apostas sobre qual é o verdadeiro sexo da Angel!

Eu acho que é uma mulher. E das boas!!!

Angel disse...

Muito boa a resposta ao Catarino, ahahahahahahahah, adorei;)

Das boas...tipo quê:
-boazinha, anginho;
-boazona, jeitosa;
-Interessante, inteligente.

Pergunta retórica, não respondas eh eh eh. Obrigada, tens olho para a coisa;)

Unknown disse...

Deixo à tua imaginação tentar adivinhar aquilo a que me referia...

Tenho olho para a coisa?? Ok mas, já agora, que coisa é essa?

Angel disse...

Isso de deixar à minha imaginação, tem que se lhe diga, já que sou menina com uma imaginação fértil;)

Tens olho para a coisa por dizeres que sou das boas. Acertaste em cheio;) (já sei, convencida!!!)

Unknown disse...

Então toca a pôr a imaginação a funcionar, que é para isso que ela serve...

Eu tenho um 6º sentido. Kit de gaja, estás a ver...

Américo Silva disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Américo Silva disse...

Eiiiiiii....
ALto lá meu amigo "Voador"...
Eu vi perfeitamente o teu malho contra o para-choques do Visa....é pena que na altura não houvesse telemoveis com cambras....nem tanta tecnologia como ha hoje ..para registar o momento...era mais ou menos na altura que as "VAG" eram umas bikes do Catano....lembras-te?

...eu não peso 100kg...peso só 97....3 kilos em cima de uma bicicleta fazem uma diferença grande....assim como a azelhice....

Aproveito para te dar uma sugestão... a tua alcunha em vez de VOADOR...podia bem ser...CRASH TEST DUMMIE....não ?!...

Pensando bem..de facto acho que vou começar a aparecer mais...que é para te mandar estas bocas pessoalmente....convém é que apareças também....no dia que eu andei ao fim de muito tempo...tu não apareceste....e eu desmotivei....
eh eh...

Grande abraço

e mais uma vez...Parabens pelo espaço..

Unknown disse...

Angel,

Perdoe-me mas, não querendo ter a presunção de ser professor, tenho de a corrigir... "anginho"???

O diminutivo de anjo, se é a isso a que se refere, é anjinho, com j!

Já agora, como não quer que eu responda, sobre que tipo de "boa" eu acho que é, embora eu tivesse todo o prazer em fazê-lo, vou antes dizer-lhe que 3 das várias definições possíveis de "Anjo" são: Criancinha; Pessoa de muita bondadde; e Mulher Formosa. Qual delas é que é mais o seu carácter distintivo? Eu acho que é um pouco dessas 3...

Unknown disse...

Ó Gaio,

Tu viste o choque? De certeza? Olha que eu tenho a plena convicção de que não viste! Aquela traseirada... espera lá, já na altura, eu estava a desenvolver a técnica de voo, se bem me recordo!

Pois é, 3 quilos em 100 nota-se imenso... é que é uma coisa abismal... e preoupam-se alguns em retirar gramas à bicicleta...

Tu deves ser daqueles, que os há, que só aparecem quando alguém faz anos, para comer o bolo e "bober" vinho do Porto! Quem é ó próximo a fazer anos, quem é?!?!

Angel disse...

Xiiiii!!!! Que grande calinada:)

Ainda bem que o Voador é um rapaz atento que não permitia que um erro destes passasse em branco no seu blogue. Tentarei, futuramente, estar muito mais atenta aos pormenores linguísticos e tentar não assassinar a bela língua Portuguesa.

Serei um pouco das três e de muitas mais características, pois a minha personalidade não está confinada a meia dúzia de traços. Sou bem mais complexa do que pareço:)