sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Portaria 1245/2009 de 13 de Outubro

Leiam e verifiquem que se esta portaria for aplicada adeus passeios de bike, pedestres, escalada, etc, etc.


http://dre.pt/pdf1sdip/2009/10/19800/0753807540.pdf

Passeios no Gerês, por exemplo, só pagando 200€.
Parece mentira mas não é.
PF, todos os amantes da Natureza, pf assinem esta petição.

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N804

Exitem vários grupos de "amigos da natureza", que estão a promover marchas e outro tipo de iniciativas contra esta aberração de portaria.

Deixo aqui um link de um grupo que costumo seguir na net:

http://umpardebotas.blogs.sapo.pt

Abraçus

PS- Qualquer dia põem portagens nos montes para as bikes.

10 comentários:

Levis disse...

Era só o que faltava!!!
Ora esta!!!

Unknown disse...

Havia de ser bonito...

E, já agora, que tal a GNR montar operações STOP no meio dos trilhos!? É que, verdade seja dita, em alguns treinos, se fossemos soprar ao balão a bike era imediatamente apreendida...

Sugiro começarmos imediatamente com uma nova modalidade de treino: "Downhill para escapar à Polícia"

André disse...

"Downhill para escapar à Polícia" - não digas isso ao Diabolic Machine - Catarino, olha que sem ninguem ir atras dele já se embrulha pelo chão fora, quase que se desmontava em peças...imagina com a pressão da força da autoridade atras dele!eheheheh


P.S.- aproveito para desejar as melhoras a esse betetista que aprecia ver a bike por outras perspectivas

Unknown disse...

É de muito mau gosto, praticarem-se actos de "vandalismo" sobre um monumento nacional classificado, como por exemplo subir e andar de bike sobre uma Anta ou dólmen da época pré-histórica. É por estas e por outras, que saem portarias para aplicação de taxas para a prática desportiva.

Unknown disse...

O quê, o Catarino mandou-se ao soalho?!?! Não me digas....

Obviamente que, em primeiro lugar, espero que não tenha sido nada de muito grave e apenas "chapa arranhada". Além disso, desejo-te as rápidas melhoras! O meu abraço de solidariedade companheiro... sei o que isso custa!

Agora, em segundo lugar, ó Catarino, já que eu não fui ontem, será que poderás repetir na próxima semana, para eu poder ver e filmar?

Joana Rodrigues de Sousa disse...

"Eu até nem me importava de pagar.....se....me pagassem a mim os pneus da bike que já furei nos pregos enferrujados das construções de novos viadutos em locais onde outrora apenas se respirava o ar puro da montanha e ao olhar para cima se via apenas céu e não betão armado."

André disse...

Mais uma vez é melhor não falares muito...QUEM NÃO ANDA DE BIKE, não pode falar de quem anda e se quiseres falar de quem se espalha...aparece!
Obviamente, que o VOADOR gostaria de falar do novo "MERGULHADOR"...,mas pq é que eles insistem em mandarem-se pró chão!?!??!?!?!?!?!??!
Abraço prós que caiem e que só danificam a "chapa"!Pode acontecer a qualquer um que ande de bike!

Unknown disse...

Caro Cunha,

Se se refere áquela foto, daquele cromo que aparece, no slide-shown, concordo consigo. Não tinha nada que subir para lá!!! No entanto, dizer que é acto de "vandalismo", ainda que entre-aspas, tirar apenas uma foto e não andar de bike, como menciona, parece-me um tanto quanto exagerado... Garanto-lhe que, neste caso, nada se estragou ou degradou.

Além disso, não me parece que seja por esta razão que portarias como esta saiam cá para fora. Aqui, acho que é mais uma forma de financiar um instituto que não se sabe muito bem para o que serve. Se tiver interesse em saber do que falo, dou-lhe um exemplo concreto de uma situação que se passou comigo e, para tal, basta ir a este site "http://rppd.blogspot.com/2009/10/normal-0-21-false-false-false-pt-x-none.html". Concordará comigo que são actividades como estas, btt, escalada, montanhismo, e outras do género, que contribuem para a conservação de muitos dos espaços, com a abertura e manutenção de caminhos, relíquias, etc, lado a lado com a acção, participação e divulgação dos mesmos em sites ou blogues como este.

De qualquer forma, agradecemos-lhe o comentário.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

eheheheheh

Joel(Voador) nunca pensei isso de ti, um homem "SENSÍVEL" ao mundo das Artes e das Ciências. Mas fico contente em saber que o teu acto irreflectido não causou nenhum dano ao Dólmen, que apenas é património nacional e classificado, que já está ali há alguns aninhos e com a tua "sorte", ainda o deitavas abaixo...eheheheh

A tua sorte é eu não ser do IPA, IGESPAR, IPPAR, IMC ou mesmo do ICNB. Já viste as multas e taxas que tinhas que pagar...

Mas gostei da parte do Sr. Cunha

Porta-te bem Joel!!!!

http://www.ipa.min-cultura.pt/legis/legis_e_reguls/folder/lei_org_n


Sr. Cunha AKA Paranhos...