sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Treino do dia de Natal - 25-12-2009

Para cumprir a tradição, nesta manhã, do dia de Natal, às 10:00 estávamos concentrados na marina do Freixo. Fomos à Foz e a Matosinhos para tomar café mas acabámos por vir em jejum porque além de estarem quase todos os cafés fechados, com a excepção do tasco da marginal, na arrábida, tivemos dois furos conforme as fotos documentam. Um dos quais o meu. Além disso correu tudo muito bem porque não houveram atropelamentos de velhas, o que é óptimo! Mas, voltando ao início, qual não foi o meu espanto, quando cheguei lá, e deparei-me com amigos que já não via há alguns meses. Amigos já de longa data, do tempo do remo e, mais tarde, do btt que entretanto casaram e deixaram de aparecer aos treinos. Realmente, aquilo mais parecia uma equipa de ex-remadores. Quantos éramos? 6? Dava para fazer 2 tripulações um "Double" e um "Quadri Scull". Bem, mas foi muito bom revê-los! Curioso foi verificar que alguns deles apresentam uma proeminente barriga. Sempre me interroguei, através da observação de casos semelhantes, do porquê deste facto e agora, ao fim deste tempo, descobri afinal, pela boca de um deles (Gaio) que afinal o problema é da SOGRA. É, ouviram bem, da sogra! Porquê? bem... porque parece que as sogras, que normalmente cozinham todas muito bem, mimam demasiado os genros. É verdade!!! Acho que é cada petiscada... Ui, ui. Vá-se lá saber porquê! É caso para dizer que, a partir deste momento, devemos escolher as esposas em função das qualidades da sogra. Eu, pelo sim pelo não, assim que arranjar uma gaja, a primeira coisa a fazer, antes do que quer que seja, é dizer-lhe: Ou me levas a jantar a casa da tua mãe, ou podes ter a certeza de que mim não levas nada!!!

P.S.: Já me esquecia... estão aqui os registos de alguns momentos divertidos!

19 comentários:

Angel disse...

Muito bem, em pleno dia de Natal a trabalhar para a boa forma e nem convidaram...precisava tanto!!!!

Estou naturalmente a brincar.

Reparei que a boa sorte continua contigo voador...

Ai agora dizem que a culpa é das sogras? Não é nada, esforçam-se menos e engordam...

Unknown disse...

Não me acredito que precise! Não sei porquê mas não me acredito!

Pois é, esperemos que a boa sorte continue e se estenda, também, a outras coisas...

Esforçam-se menos?? Como assim? Em quê? Gostava de saber mais sobre essa teoria...

André disse...

Caro Voador (aquele que voa baixinho!),
Dizes aqui no teu post que apresentas "os registos de alguns momentos divertidos". Ok, concordo.Mas não achas que faltam alguns bem mais interessantes, do tipo: o teu furo (depois de implicares forte feio com o furo do TóZé); ou então aquela cena de consertares o teu furo e tendo a roda pronta...não sabias onde estava a bike!
É preciso ter lata...vais de bike e nem sequer sabes onde ela está, quando tal vais para o treino de Domingo e deixas a bicicleta em casa!!!(cena igual à do Levi que só depois de ter chegado à marina é que reparou nesse PEQUENO PORMENOR, tinha deixado a bike em casa, por acaso é pena também não ficar registada em imagem)

Angel disse...

A boa sorte era uma brincadeira...uma alusão ao furo da bicicleta.

Digamos que na minha teoria há um esforço menor geral;)

Unknown disse...

Caro amigo,

Esses momentos não foram registados por mim pois estava demasiado ocupado a trocar o pneu... Para isso tens que te virar para o Américo pois já lhe pedi para me enviar as fotos! Será sina minha que sempre que o Tó Zé furar eu furo, também, logo a seguir?

É "bom" verificar que não sou o único distraído por estes lados...

Angel,

Parece que a minha sorte acabou... 2 furos em dois treinos!?!

Angel disse...

A tua sorte acabou? Não me lembro de contares nenhum episódio em que ela andasse lado a lado contigo:PPPP

André disse...

Vamos lá ver uma coisa...SORTE é aquilo que tá sempre a pairar sobre ti, principalmente devido aos teus "flashes"!Haja sorte!!!eheheheh

André disse...

QUE NUNCA TE FALTE A SORTE!

Unknown disse...

Ó Angel,

É impressão minha ou parece que já me conheces há muito tempo? Ainda me hás-de dizer qual é a tua fonte...

André,

"Flashes"? Quais?

A sorte e outras coisas, meu caro.

Já lá estão as restantes fotos. Inclusive as do meu furo, cedidas pelo Américo. Vamos lá ver se eu me expresso claramente: Ai de alguém que comente ou mande bocas sobre uma determinada foto que lá está. É retirada imediatamente! Depois digam que eu não avisei!

Angel disse...

É impressão tua, não te conheço de todo, nem há muito nem há pouco tempo. Mas não te esqueças que escancaras em plena internet os teus contratempos...

E tenho dito:P

Unknown disse...

Mas não sou que escancaro (não gosto desta palavra), tirando um ou outro pormenor, mas antes são os cromos aqui do lado. Esses sim, é que me deixam ficar mal!

Eu só não tenho culpa é que as coisas me aconteçam!

Angel disse...

A palavra foi mesmo uma provocaçãozita:)

Tudo te acontece...e benzer-te já pensaste? Ou não és católico?

Américo Silva disse...

Boas....

Ai não que não comento uma certa e determinada foto...também não é preciso...a foto fala por ela... não te queixas-te na altura....aliás estavas tão entretido que nem deste pela falta da tua bike...
Eu sei que essa tua relação com o Paranhos já vem muito lá de trás...eh....eh....

quanto á tua sorte...não vou comentar....parece que já é bem conhecida....

Cumprimentos

André disse...

Américo, não sei muito bem o que queres dizer com essa tua expressão de "Eu sei que essa tua relação com o Paranhos já vem muito lá de trás..." - deves tar a referir a traseira do Voador, certo?!Por esse mesmo motivo é que ele nem ficou muito incomodado com o "furinho na roda"!
O que ele quer é tapar os furos,eheheh

Unknown disse...

Américo,

Deves estar a referir-te áquela altura, em que andávamos no remo, e nos mandávamos contra as bóias, a 50 metros do final da prova e a perdiamos, ou então dos barcos partidos, que não foram poucos. Ou até da altura em que o Paranhos tinha a mania que era Fittipaldi e deu-me cabo do braço, quando mandou o mini kitado (do pai) para cima do Audi.

Patrícia disse...

Afinal parece que o Pai Natal tornou a dar o mesmo presente ao Paranhos....sempre apareceste!
Que Pai Natal pouco imaginativo!! eheh

Expliquem-me algo que eu não entendo: quando uma gaja fala é CHATA quando está calada é porque está calada!????!
Cambada de insatisfeitos!

Já não se pode saborear a paisagem?!?
O mar estava um espectáculo!!!

Unknown disse...

Insatisfeitos... não!!!

Apesar de serem chatas é uma realidade a que já nos habituámos, da mesma forma que quando estão caladas, quase sempre estão chateadas com alguma! É mentira??

Além disso, só mostra a nossa preocupação convosco! E ainda reclamas?!

Já agora, se estivesse mais 0,5 ºC mais quente tinhas mergulhado de imediato! Aposto que vontade não te faltou...

Angel disse...

Voador:
Era difícil estar mais 0.5 graus mais frio (era sim, não diga que não), teria de estar menos 0.5 graus.

Unknown disse...

Angel,

Realmente a construção da frase não foi a mais feliz...
Mas a menina anda muito pouco tolerante com os erros dos outros, parece-me...