segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fantasticable no Pena Aventura Park

Num sábado, cuja data não me recordo, do mês de Julho resolvi fazer uma surpresa a uma amiga. Saímos de casa por volta das 09:00 da manhã e lá fomos nós em direcção ao  PENA AVENTURA Park . Ela não sabia onde eu a levava, embora desconfiasse à medida que nos íamos aproximando. Era a estreia de ambos e estávamos bastante apreensivos. Mas, devo dizer, as pessoas da lá foram bastante simpáticas e sabem, bem, como incentivar os mais receosos e ajudá-los a não desistir. 
Primeiro fizemos a descida do cabo. O Fantasticable consiste num cabo com 1538m a uma altura de 150m, que liga os lugares de Lamelas e Bustelo, onde as pessoas estão presas e deslizarão por ele de uma montanha para a outra a diferentes velocidades, tendo a sensação de que estão realmente a voar. Podem atingir uma velocidade máxima de 130km/h, sendo considerado o maior Fantasticable do mundo! É uma experiência única, 3 minutos cheios de adrenalina! Vamos deitados, suspenso, e sentimo-nos, literalmente a voar e a planar. Ainda por cima, naquele dia de chuva, passar pelo meio das nuvens foi realmente das melhores sensações que eu já tive opportunidade de experimentar.
Depois fizemos arborismo que consiste num percurso com três níveís cujo médio, o que nós fizemos, é composto por diferentes pontes suspensas entre torres e árvores, por um slide inserido no percurso e por uma escalada de rede também inserida no percurso aventura.
Nota: Este vídeo tem as duas actividades misturadas e a da descida do cabo são os últimos 3 minutos...

Sem comentários: