quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Jantar de sábado à noite

Porque este blogue é, também, dedicado às Jantaradas, deixo o meu contributo na divulgação e opinião sobre os locais que vou visitando para comer e conviver.

Pois bem, no passado sábado, e eis uma das razões para a minha ausência, ultimamente, pelo menos ao treino de domingo passado, saí de casa com um amigo para jantar sem saber muito bem onde iria parar porque ele é que tinha combinado os pormenores. O certo é que fui jantar aqui, ao restaurante Dahlia, na Póvoa do Varzim. Este local oferece a quem lá vai um ambiente agradável, calmo, acolhedor, sofisticado...

Olhava em volta e o espaço estava preenchido com pessoas bonitas, glamourosas e de bom gosto! Algumas até bastante interessantes e interessadas em nos olhar… mas isso é uma outra história para mais tarde! Os funcionários foram sempre muito educados e simpáticos e a atenção nunca foi descurada! O serviço em si, em nossa opinião, minha e dos que estavam comigo, apresenta, ainda, algumas lacunas. Embora, segundo me disseram, tem vindo a melhorar. Ora, vejamos, além dos pratos não virem todos na mesma altura, fica aquele momento constrangedor do começar a comer sem esperar pelos outros, ainda que o digam para o fazer antes que esfrie, quando vêm o facto não saberem de imediato para quem são e terem de perguntar, quando o destinatário pode estar no outro extremo da mesa, parece-me que poderia ser melhorado.

Quanto à comida, gostei bastante, não só eu mas quem estava comigo, que, aliás, já são repetentes naquele espaço. Os pratos são decorados com requinte, extremamente aprimorados, e condiziam perfeitamente com o excelente paladar que tinham... era uma festa de sabores apreciada nas nossas bocas! Alguns dos pratos pedido foram “Lombo de novilho em espetada com gambas em molho mirandês” e “Bacalhau com broa sobre carpaccio de tomate fresco”. Muito bem confeccionados, um bom exemplo da diferença entre comer para se alimentar e comer para saborear, penso que são o suficiente para se ficar satisfeito mas não farto! Para mim, pedi o “Lombo be bacalhau com gambas e pasta de queijo Serra da Estrela” e, na verdade, estava realmente delicioso, com uma óptima combinação dos ingredientes. Sem dúvida, aquele queijo dá-lhe um pedalar a que ninguém fica indiferente! Já anotei no meu livro de receitas para a experimentar a curto prazo… Os vinhos são de uma escolha muito equilibrada, condizente com o espaço, embora a maioria de nós tenha optado pela sangria de espumante. Quanto às sobremesas, em sintonia com o nível dos pratos, eis uma delas, um delicioso “Coulant de chocolate “. Nada mais a acrescentar. Igualmente deliciosas!
Quanto a valores rondou os 30€ por pessoa. Já com a sangria incluída… Não é restaurante para todos os dias mas de vez em quando sabe bem. Pelo menos para mim que sou amante de Baco e dos prazeres da vida.

17 comentários:

Unknown disse...

Sim, já sei que o grupo, aqui ao lado, dos convivas da Moka... ahhh, perdão, dos Convívios de "Moksha" vão dizer: - Bichos mortos! Que horror! Etc e tal... - Parece que já estou a ouvir uma certa pessoa!

Mas digam lá?! Imagens destas não vos faz sentir água na boca e engolir em seco?!?

:-PPPPP

Patrícia disse...

Como é que engoles em seco se tens água na boca??!?!?!

Atenção! Eu não como bichos mortos ... são gostos!
Cada um faz as suas opções.
Há que respeitar as diferenças!

Anónimo disse...

Pela descrição do restaurante, pela troca de olhares,..........., já sei......., é o novo restaurante gay da Póvoa, frequentado por casais bem postos na vida, maioritariamente pertencentes ao Bloco de Esquerda.

Viva a democracia!!!
Viva o casamento Gay!!!
Viva o Voador!!!

: )

O vosso anónimo

Unknown disse...

Ó Anónimo da treta, escusa de ficar assim tão ciumento. Prometo-lhe que da próxima vez será o primeiro, da minha lista, a ser convidado!

Unknown disse...

Patrícia,

Como é que eu adivinhei que tu ias dizer isso?!??

Spirit disse...

Hum.. eu olho logo de lado os pratos que se limitam a ter 5 pintas num canto e um pedacinho de comida no meio.
...
E sendo eu uma metade de um casal gay, não sei se o restaurante é assim tão orientado como o anónimo diz... :P

André disse...

Isto tá bonito...ó Voador, tás a ver o que eu te dizia, tás a arranjar lenha pra te queimar!
eheh
(já nem precisas de ir ao domingo ao monte connosco, queimas-te aqui sozinho!!!)

Unknown disse...

Spirit,

Eu também fico desconfiado. Mas garanto-lhe que não é o caso. Vale a pena lá ir porque a comida é realmente muito boa! Quanto ao que o Anónimo da treta diz, "Vozes de burro, não chegam ao céu!"

André,

Só tenho um comentário: Já tomei café, vou lavar os dentes e a seguir vou apresentar a minha demissão aqui do tasco!

Angel disse...

Oh, mas que coincidência. Conheço e frequento o restaurante. Qualquer dia ainda esbarramos por lá:PPPP

Também gosto, é bonito e elegante. E a comida parece estranha mas é boa:)

Unknown disse...

A sério que vai?!??

Ohhhh, é pena. Mas vou ter que deixar de lá ir!!

Afinal, enganei-me. Aquilo nem é assim tão bom.... nem sabia que era mal frequentado!:-ppp

Angel disse...

Voador:
Eu até andava a ficar com remorços mas deixei de estar neste preciso momento.

Ok, deixe de ir, continue a ir. Só evitamos encontrar-nos com quem não nos é indiferente. E como não é o caso, irei lá com a mesma frequência(do pior:P)

Unknown disse...

Angel,

Eu, como tenho a fama de ser professor vou ter que corrigi-la. É que remorços não são iguais a tremoços. Logo, escreve-se remorsos! Vá, vire-se para a parede de castigo...

Isso, de evitarmos encontrar-nos com quem não nos é indiferente, também se aplica aqui aos comentários? É que como vem aqui com tanta frequência leva-me a concluir que, também, não é o caso! :-p

Angel disse...

Ok. Erro grave:PPP

Fiquei baralhada com o comentário. Se venho aqui é porque não evito vir, certo? Estou muito loira mas não entendi.

Angel disse...

Espere lá...viro-me para a parede? Ahahahahahah...isso anda mau:PPPP

Unknown disse...

A sério? É loira? Pois, bem me parecia. Isso explica muita coisa, sabe?!

Anda mau, como assim? O que é que lhe vem à cabeça?!?? Pois... como deve ser loira, não é nada que tenha alguma conteúdo relevante ou substância! :-pppp

Anónimo disse...

Voador:
Já num outro comentário aleguei que tinha cegueira mental, e não me enganei. Estou loira é certamente diferente de sou loira. Era simplesmente uma alegação à minha dificuldade momentânea de percepcionar aquilo que me queria transmitir. Quem me dera ser uma loiraça toda jeitosa. Enfim, mas infelizmente nem todos podemos ser bonitos:PPPPP

Como tal, não sendo loira, deve calcular que o meu comentário posterior tinha muito conteúdo. Mas vai ficar na dúvida:PPPP

ANGEL

Unknown disse...

E quem lhe disse que as loiras são menos capazes de quem quer que seja?!? Olha que conheço alguns casos de algumas muuuuito inteligentes e perspicazes! O que não deve ser o seu... já que diz que não é loira!

Qual comentário, o da parede?!? Deve ter, deve... aliás, o que não falta por aí são pessoas que passam a vida a falar para uma parede! E parece que elas até têm conteúdo pois quem fala para elas insiste em continuar a querer falar! :-pppppp